"Não tive propostas de trabalho para a próxima época. Após sair (do Sporting) tive propostas para continuar a trabalhar, mas a minha ideia sempre foi não trabalhar até final da época", afirmou Paulo Bento, no final de um colóquio, na escola Alves Redol, em Vila Franca de Xira.

"Vamos ver o que aparece, é uma questão de oferta, estou tranquilo, estou num período diferente daquilo que foi a minha actividade, como jogador e como treinador", referiu.

Paulo Bento, que se escusou a comentar o actual momento do Sporting, disse que o título da Liga portuguesa de futebol deverá ser decidido entre as duas equipas da frente: Benfica e Sporting de Braga.

"O campeonato tem duas equipas que estão melhor colocadas para poder chegar ao fim em primeiro. São as duas únicas equipas que a nove jornadas do fim dependem delas para alcançarem o título", afirmou.

O antigo internacional português considerou ainda que a derrota de domingo (3-0), em Alvalade deixou "o FC Porto mais longe do penta" e que o Benfica poderá ter alguma vantagem pelo facto de o confronto directo com o Sporting de Braga ser na Luz.

Paulo Bento esteve quatro anos no comando técnico do Sporting, de onde saiu no início de Novembro, tendo sido substituído por Carlos Carvalhal.

O técnico está a participar, juntamente com o treinador de guarda-redes Ricardo Peres em colóquios subordinados ao tema "Como chegar ao topo - Futebol de Alto Rendimento", para alunos do curso teórico-prático de desporto, promovidos em parceria com o Desporto Escolar.