O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, elogiou hoje o Estoril-Praia, adversário de segunda-feira, da 21ª jornada da I Liga de futebol, mas frisou a vontade de vencer e reforçar a quarta posição.

O quinto classificado, o Vitória de Guimarães, empatou em Tondela (1-1), no sábado, e o Sporting de Braga pode aumentar a vantagem para o rival para oito pontos, mas Paulo Fonseca frisou não estar preocupado com as outras equipas.

"Queremos vencer para somar mais três pontos e reforçar a nossa posição na tabela classificativa, até porque temos um objetivo que é fazer uma segunda volta melhor e, para isso, é fundamental vencermos um adversário com quem na primeira volta perdemos [1-0], queremos recuperar esses pontos", disse.

O técnico elogiou o Estoril-Praia, uma equipa que disse admirar, não esperando um jogo fácil na 'Pedreira'.

"É uma equipa que admiro, que joga no campo todo, que contra as equipas grandes tem tido uma postura atrevida e que gosta de ter a bola. No último jogo, por exemplo, com o FC Porto, teve até mais posse de bola e isso diz bem das suas intenções. Estranharia se amanhã [segunda-feira] não fosse dessa forma, a disputar o jogo e a jogar aberto", frisou.

Com a saída de Kritciuk, a chegada de Marafona e a titularidade deste no último jogo do campeonato, levantou-se a dúvida sobre quem passaria a ser titular na baliza bracarense.

"Tive o cuidado de falar [com os guarda-redes] aquando da chegada do Marafona e não há nenhum compromisso que um possa jogar no campeonato e outro na Taça. Vamos decidir em função do jogo e da sua importância, do adversário e do momento. Amanhã [segunda-feira] vai estar o Matheus na baliza", sublinhou.

O treinador explicou ainda a ausência de Ringstad da nova lista para a UEFA.

"A nossa primeira intenção era incluí-lo, mas a questão é que só podemos fazer três alterações e não estávamos a contar com a saída do Kritciuk, pelo que só pudemos fazer mais duas e, em função disso, o Ringstad não foi inscrito. Expliquei-lhe isso e ele compreendeu perfeitamente", disse.

Não quis abordar a polémica entre Marcelo Goiano e Kayembe, resultante do jogo de quinta-feira, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, com versões diferentes sobre um lance entre os dois jogadores na área minhota, que os vila-condenses reclamaram grande penalidade.

"Não quero voltar aos nossos confrontos com o Rio Ave, na devida altura, fica aqui essa promessa, abordarei esses temas. O Marcelo é um grande profissional e dos jogadores mais honestos que passaram pelas minhas mãos", disse apenas.

Sporting de Braga, quarto classificado com 36 pontos, e Estoril-Praia, 11.º com 23, defrontam-se na segunda-feira, a partir das 21:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.