O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca admitiu hoje uma quebra do clube minhoto em termos de resultados e considerou que o Benfica está em vantagem sobre o Sporting para conquistar o título da I Liga de futebol.

O Sporting de Braga vem de uma derrota em Paços de Ferreira (1-0), a terceira dos últimos seis jogos no campeonato (somando-se ainda, neste período, duas da Liga Europa, com o Shakhtar Donetsk).

"Em termos de resultados, sim [existe uma quebra], mas em termos exibicionais, não, com exceção deste último jogo. É preciso lembrar que é importante vencer no campeonato, já que o Arouca está numa fase bastante positiva e o quarto lugar ainda não está garantido", notou.

O técnico - que falava à margem da "Campanha Guerreiros Solidários", uma iniciativa do Sporting de Braga que visa angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis até 20 de maio para apoiar as ações internacionais de auxílio aos refugiados - considerou que a equipa tem que "saber reagir" já no próximo jogo, sexta-feira, na receção ao Vitória de Setúbal, na 32.ª jornada.