O treinador Paulo Fonseca relativizou hoje a importância atribuída ao jogo com o Sporting de Braga, na segunda-feira, garantindo que o terceiro lugar na I Liga de futebol é uma janela de oportunidade para o Paços de Ferreira.
Paulo Fonseca referiu-se, em conferência de imprensa, ao encontro da 18.ª jornada da I Liga como um «jogo que representa apenas o que todos os outros representam» e rejeitou qualquer tipo de pressão no Paços de Ferreira.
«Não existe pressão nenhuma sobre a equipa, mas uma janela de oportunidade que queremos aproveitar e prolongar, queremos mostrar que temos valor para apresentar um bom futebol, reconhecendo que o Braga luta por outros objetivos, que do outro lado há uma equipa que vai querer recuperar o terceiro lugar»disse o técnico pacense.
Segundo Paulo Fonseca, este conjunto de ingredientes levam-no a pensar que «vai ser um jogo extremamente difícil», para o qual disse estar determinado em manter a equipa fiel a si própria e garantiu que «a ausência do André Leão (castigado) não alterou em nada a estratégia» da equipa, que estará empenhada em tentar vencer.
Fonseca disse também não acreditar em «qualquer tipo de ansiedade e nervosismo» do Sporting de Braga, cujo plantel é «muito experiente», tão pouco em excesso de confiança de uma equipa que vai entrar em campo determinada em reconquistar ao Paços de Ferreira o último lugar do pódio.
«O Braga, no seu todo, é uma equipa perigosa, forte, mas estamos precavidos para as dificuldades que o jogo nos vai apresentar, e serão muitas, em função da qualidade individual e coletiva do Braga», sublinhou.
O técnico pacense prometeu manter o discurso, pelo menos até atingir os 38 pontos, a meta definida internamente, não garantindo alterar aos objetivos, até porque, como fez questão de lembrar, «mesmo vencendo o Braga, ficam a faltam 12 jornadas e muitos pontos em disputa».
O Paços de Ferreira, terceiro classificado com 31 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto com 30, na segunda-feira, pelas 20h00, num jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.
Comentários