Andrade, jogador que passou pelo Benfica, teve a possibilidade de conhecer Paulo Fonseca como colega de equipa e treinador. Partilharam o balneário no Belenenses (1996/97) e reencontraram-se em Odivelas (2008/09).

O ex-jogador não se surpreende com a caminhada de Paulo Fonseca até chegar ao FC Porto. Bem pelo contrário, elogia o percurso do seu antigo colega e treinador.

«Aquilo que posso dizer é que o Paulo Fonseca construiu o seu percurso com muito mérito, trabalhou muito para isso. Ele construiu a pulso a sua curta carreira. Não foi um treinador que entrou diretamente numa equipa da Primeira ou Segunda Liga. Ele enquanto jogador foi um líder na defesa e é muita da sua experiência como atleta que ele transmite aos seus jogadores», explicou ao SAPO Desporto.

Para Andrade só «um grande líder» pode colocar o Paços de Ferreira no terceiro lugar, e por isso a sua chegada ao FC Porto é feita com naturalidade

«Na minha opinião, um treinador que consegue chegar à Primeira Liga em quatro, cinco anos como ele fez, estou convencido que é com mérito que chega ao topo», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.