Paulo Fonseca disse hoje esperar um Nacional com ambição de derrotar o Sporting de Braga, no domingo, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, mas prometeu que a sua equipa quer levar os três pontos da Madeira.

A equipa insular vem de uma eliminação da Taça de Portugal por uma equipa da II Liga, o Gil Vicente, e já não ganha para o campeonato há quase dois meses, mas o treinador dos minhotos não espera facilidades.

"É verdade que o Nacional não vem numa série de bons resultados, mas também é verdade que é uma equipa com bons valores e que acredito que vá acabar o campeonato em lugares mais acima", começou por dizer.

Paulo Fonseca lembrou que o Sporting de Braga não tem conseguido ganhar na Choupana nos últimos anos, "o que indicia logo à partida dificuldades", mas garantiu que a sua equipa "está preparada para elas".

"Estamos num bom momento, a equipa está motivada e preparada para as enormes dificuldades que vai ter. O Nacional também vai querer vencer e corrigir os últimos resultados que teve. Parece-me que pode haver um jogo aberto em função da ambição momentânea do Nacional e da nossa, que está presente em todos os jogos", disse.

O técnico abordou ainda a questão dos frequentes adiamentos dos jogos no Estádio da Madeira por causa do nevoeiro e defendeu que uma solução podia passar por realizarem-se mais cedo.

"Mentiria se dissesse que não tinha pensado nisso, mas não vale a pena antecipar um problema. Vamos preparados para jogar e acredito que o jogo vá realizar-se. Se calhar, uma das soluções podia passar por os jogos realizarem-se mais cedo na Choupana", disse.

O médio ofensivo Joan Román e o avançado Rodrigo Pinho podem vir a reforçar o Nacional neste mercado de inverno, mas Paulo Fonseca não quis comentar "uma situação que ainda não se concretizou".

O técnico revelou ainda que Djavan se lesionou no treino de sexta-feira e não pode ser opção e que continuará com a aposta do destro Marcelo Goiano para a lateral esquerda da defesa.

"O Marcelo tem-se exibido a excelente nível e o Ringstad chegou há pouco tempo e precisa de perceber a nossa forma de jogar, o que não tem sido fácil, porque temos tido muito pouco tempo para treinar", explicou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 29 pontos, e Nacional, 13.º, com 17, defrontam-se às 18:15 de domingo, no Estádio da Madeira, jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.