Paulo Fonseca lamentou a pesada derrota obtida pela sua equipa frente ao Benfica (5-1).

Lance que resultou no primeiro golo e responsabilidade da derrota

"Provavelmente amanhã vão crucificar um ou outro jogador por ter perdido a bola naquela zona, mas eu sou o único responsável, e sou eu porque exijo esta coragem aos meus jogadores de o fazerem. Existem riscos que acontecem mas quero reforçar que sou o único responsável porque peço-lhes para arriscarem daquela forma".

O peso dos números

"Muita coisa se poderia dizer mas quando se perde por números destes, exagerados, há que dar só os parabéns ao adversário, pois ganhou bem. Mas há que aceitar esta derrota, percebendo que o jogo poderia ter sido diferente. Até acontecer o golo do Benfica tivemos duas ocasiões claras. O Benfica até fazer o primeiro golo não teve ocasiões nenhumas, o primeiro surge de uma perda de bola nossa e não da construção deles. O penálti trouxe-lhes depois estabilidade e complicou, e muito, a nossa tarefa".

Cabeça no jogo da Liga Europa?

Fonseca negou ainda que este desaire possa desanimar a equipa tendo em vista o compromisso na Liga Europa com o Shakhtar Donetsk: "Não fará mossa. Antes da outra eliminatória também perdemos com o Belenenses. Esta equipa é muito equilibrada a nível emocional e não se vai deixar afetar por esta derrota. Quero ainda aproveitar para desejar as maiores felicidades ao Benfica para o próximo jogo europeu."