Paulo Fonseca falou do trabalho que Nuno Espírito Santo está a fazer no FC Porto. O agora treinador do Shakhtar Donetsk sentiu na pele a ´fúria` do tribunal do Dragão e acabou por deixar o FC Porto na época 2013/2014, depois de um excelente trabalho no Paços Ferreira. Por ter conhecimento de causa, aconselhou os responsáveis do FC Porto e os adeptos a darem tempo ao novo técnico dos azuis-e-brancos.

"O Nuno precisa de ter a estabilidade necessária para desenvolver o seu trabalho e as pessoas devem compreendê-lo. Julgo que o próprio presidente Pinto da Costa já referiu isso. O FC Porto está no começo de um novo processo, porque tem um treinador e jogadores novos. Há novas ideias e tudo isso precisa de tempo. Ainda estamos muito no início", comentou o técnico, em entrevista ao jornal OJogo.

O agora treinador dos ucranianos do Shakhtar comentou ainda a corrida ao título português, destacando o Benfica e o Sporting, equipas mais estáveis e que têm o mesmo treinador da temporada passada.

"Tenho confirmado aquilo que era expectável: os ´três grandes` já começam a destacar-se das outras equipas do campeonato. O Benfica e o Sporting parecem ser equipas muito fortes, enquanto o FC Porto, que tem vários jogadores novos, está em fase de crescimento. O Nuno Espírito Santo é um treinador novo no FC Porto, mas acho que está no bom caminho", sublinhou Fonseca.

O FC Porto defronta o Nacional esta noite, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Os ´dragões` já perderam cinco pontos em apenas seis jornadas do campeonato.