O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, disse hoje querer quebrar a tradição em Aveiro e vencer o Beira-Mar, no sábado, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Temos a firme convicção de que podemos vencer em Aveiro e temos obrigatoriedade de tentar vencer», disse Paulo Fonseca, na conferência de antevisão ao encontro de sábado.

O técnico pacense deu conta de uma equipa «determinada a contrariar a tradição» nos jogos com o Beira-Mar em Aveiro, palco da última derrota fora da equipa para a Liga (2-0 a 29 de abril de 2012), tirando partido do bom momento que atravessa.

«As expectativas são boas. Tivemos um jogo da Taça de Portugal [vitória fora com o Estoril-Praia por 2-1], um bom jogo da nossa parte, e a equipa está confiante, mas consciente das dificuldades de um jogo diante de uma boa equipa, a quem urge pontuar», sublinhou.

Paulo Fonseca disse já ter visto jogar «várias vezes» o Beira-Mar, mas preferiu não partilhar a opinião sobre um adversário pressionado pelo último lugar e cuja situação, fez questão de dizer, «diz muito pouco» ao Paços de Ferreira.

O técnico da formação nortenha admitiu fazer algumas alterações no "onze", por questões estratégicas, com o intuito de «contrariar e surpreender da melhor forma o Beira-Mar», sem que isso, precisou, altere a identidade da equipa.

O encontro entre o Paços de Ferreira, nono classificado, com sete pontos, e o Beira-Mar, último, com três, disputa-se no sábado, às 16h00, no Municipal de Aveiro, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.