O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, disse hoje ser «importante mas não decisivo» resolver já no reduto da Académica, sábado, o terceiro lugar da I Liga de futebol, num jogo «difícil» da 29.ª jornada.

«Temos que somar os [dois] pontos necessários nestes dois jogos. É importante podermos ganhar amanhã [sábado] e resolver esta questão da Liga dos Campeões, mas, se não acontecer, ainda temos o jogo com o FC Porto e poderemos pontuar. Este jogo é importante, mas não é decisivo», disse Paulo Fonseca.

Na conferência de antevisão ao encontro da penúltima jornada da I Liga, que poderá confirmar a presença da equipa no "playoff" da "Champions", o técnico da formação pacense disse que o estado de espírito da equipa é «o melhor possível», com o grupo a encarar como uma «excelente oportunidade» o «jogo difícil» de Coimbra.

«Este grupo tem lidado com este tipo de ansiedade e em situações de maior pressão», reforçou, considerando que «a Académica mudou» com o técnico Sérgio Conceição.

Fonseca explicou que «mudou a conceção do jogo e os resultados», e que «está diferente», sendo hoje «uma equipa mais realista, a jogar mais para os pontos do que para o espetáculo».

«Sinceramente, não estou preocupado com a forma de jogar da Académica, que tem um excelente plantel e uma grande equipa. O jogo vai ser dificílimo e a Académica vai querer assegurar a permanência, embora ache, que com a pontuação que têm, a equipa dificilmente será despromovida», sublinhou o técnico pacense.

O peruano Hurtado é uma baixa confirmada para o jogo de sábado e existem «grandes dúvidas» sobre a utilização de Cícero. Paulo Fonseca disse que gostava de contar com eles, mas defendeu que a ausência ou possível ausência dos dois não lhe tira o sono, face à «confiança absoluta» que tem no plantel.

O Paços de Ferreira, terceiro classificado, com 53 pontos, defronta a Académica, 11.ª, com 27, no sábado, às 18h15, num jogo com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.