Paulo Fonseca vai começar uma nova aventura no comando técnico do Sporting de Braga, depois de abandonar o Paços de Ferreira e dois anos depois da experiência falhada no FC Porto.

O novo treinador dos bracarenses foi apresentado esta quinta-feira no relvado do Municipal de Braga e garantiu total dedicação ao clube minhoto.

"É uma honra enorme estar aqui. Quero agradecer a confiança depositada em mim e no meu trabalho. É uma honra enorme representar um clube com esta história, que tem conseguido encurtar a distância para os chamados três 'grandes' do futebol português. Obviamente que esse é um facto que temos de assinalar", começou por referir o técnico.

"Este é um casamento que já estava prometido há algum tempo. Acho que este é o momento ideal e tenho a forte convicção de que será um compromisso feliz e duradouro. Quero assumir o compromisso de reforçar o estatuto do Braga. É com essa ambição que encaro esse desafio. Quero tornar-me num guerreiro que luta até à exaustão para defender as cores deste clube", acrescentou.

Já António Salvador, presidente do clube minhoto, garantiu que o técnico irá cumprir os dois anos de contrato.

"Com o novo treinador garantimos um Braga forte, competitivo, ambicioso. É uma honra e um orgulho anunciar-te como um dos nossos, um dos guerreiros. Asseguro-te que terás em mim, nesta administração e em toda a estrutura um apoio permanente e incansável. Os dois anos de contrato não são uma formalidade, são um compromisso. Nas próximas duas temporadas o treinador do Sporting de Braga chama-se Paulo Fonseca", garantiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.