O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, prometeu hoje uma "ambição imensa" na receção ao Sporting, no sábado, perspetivando "um jogo fantástico", da 27.ª jornada da I Liga de futebol.
"Penso que vai ser um jogo fantástico. Defrontar equipas `grandes´ proporciona sempre jogos gratificantes, que nos motivam imenso. Apesar de o Sporting estar um pouco longe dos seus objetivos, já disse que pretende ganhar todos os jogos para chegar ao segundo lugar, o que é legítimo. As equipas ambiciosas não olham para o retrovisor", disse Paulo Fonseca.
O técnico pacense fez questão de dizer ainda, na conferência de antevisão ao encontro de sábado, que a equipa vai entrar em campo com "uma ambição imensa, sem tirar uma única vírgula à sua forma de jogar", e insistiu na tese de um jogo de qualidade.
"Duas equipas que encaram os jogos sempre para vencer e que vão proporcionar um espetáculo aberto e emotivo", sublinhou.
Paulo Fonseca enalteceu, depois, a qualidade do Sporting, "uma equipa com uma legião de fãs significativa atrás de si" e que, "ofensivamente, é mais forte do que no ano passado", admitindo que, "por força da qualidade do adversário, o Paços pode ser obrigado a jogar mais no processo defensivo".
"O Paços não está obcecado com essa luta (por um lugar europeu) e não há nenhum argumento que vá beliscar a época que temos feito", reiterou o técnico, constatando da análise ao campeonato que "não existem muitas equipas que encarem os jogos e com a mesma qualidade" que a equipa apresenta.
Fonseca garantiu, por outro lado, não ter preparado uma estratégia especial para o jogo com o Sporting, percebendo que o Paços vai "defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato", e congratulou-se por poder "contar com todos", à exceção do Rafael Amorim, a recuperar de uma entorse no joelho.
O Paços de Ferreira, sexto classificado com 37 pontos, defronta o Sporting, terceiro com 56, no sábado, no Estádio Capital do Móvel, às 20:15, num jogo que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.
Comentários