O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, garantiu este sábado que os últimos resultados não vão ter qualquer influência na receção ao Moreirense, no domingo, da 29ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos vêm de duas derrotas seguidas, para o campeonato de uma goleada na Luz com o Benfica (5-1) e, para a Liga Europa, de um desaire caseiro com o Shakhtar Donetsk (2-1), na quinta-feira, que compromete a continuidade na prova.

Para o técnico, contudo, "os últimos resultados não vão ter influência nenhuma no jogo de amanhã [domingo], são jogos de características e momentos diferentes".

"Fizemos uma análise profunda sobre o que se passou e concluímos que a equipa esteve a um nível muito elevado perante jogos de grande dificuldade, teve um comportamento muito bom e tenho a certeza que o rendimento dos últimos jogos encheu de orgulho os nossos adeptos. Estaria preocupado se não tivéssemos apresentado o que apresentámos e as coisas vão acontecer naturalmente e espero que seja já com o Moreirense", disse.

Nos últimos sete jogos do campeonato, o Braga sofreu quase tantos golos (13) como nas restantes 21 jornadas (14), mas o treinador desvalorizou o facto.

"Não acho que a equipa tenha passado a defender mal. Defendemos num registo de grande risco, com muitos metros nas costas porque jogamos quase sempre no meio-campo defensivo [adversário]. Temos de analisar as circunstâncias em que os golos aconteceram e é diferente sofrer com equipas como o Fenerbahçe, Shakhtar ou Benfica do que com outras, não estou nada preocupado com esse registo", disse.

Paulo Fonseca, que admitiu alterações no ‘onze' e garantiu que o guarda-redes Marafona será uma delas, disse ainda esperar um jogo de "grande dificuldade" diante do Moreirense.

"É uma equipa muito bem organizada do ponto de vista defensivo, tem excelentes jogadores e um plantel que aprecio bastante. É uma equipa mais forte fora de casa, porque se sente mais confortável a defender mais próxima e porque é muito perigosa no contra-ataque, nesta segunda volta as três vitórias que tem são fora. Marcou sempre fora aos ‘três grandes', com o FC Porto esteve a vencer por 2-0, e por tudo isto acho que vamos ter um jogo de grande dificuldade", anteviu.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou na quinta-feira que Josué será um dos jogadores que regressará aos ‘dragões' na próxima temporada.

Questionado sobre se, por causa disso, o médio emprestado pelos portistas será opção para a final da Taça de Portugal entre as duas equipas, respondeu: "ainda estamos muito longe desse jogo, mas se eu achar que o Josué é a melhor opção para o jogo da final da Taça eu vou utilizá-lo sem problema nenhum".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 50 pontos, e Moreirense, 14º, com 28, defrontam-se às 20h30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por André Moreira, da Associação de Futebol de Leiria.