Paulo Fonseca, que já treinou o Paços de Ferreira, FC Porto e SC Braga, está em grande forma no campeonato ucraniano, onde está na liderança com 13 pontos de avanço sobre o Dínamo Kiev.

“Sinto que o título é algo muito desejado pelas pessoas. Temos uma vantagem pontual considerável, mas ainda faltam 14 jogos. Há que manter o nosso nível porque temos uma equipa de grande valor logo atrás de nós. Os 13 pontos são significativos, mas não dou como garantido o título”, disse Paulo Fonseca, em declarações ao jornal A Bola.

As ambições de Paulo Fonseca vão mais além e o treinador português ainda quer experimentar a Premier League antes de regressar a Portugal,

“A Premier League era e continua a ser um sonho. Não sei se será o próximo passo porque sinto-me muito bem no Shakhtar Donetsk. Não sei quanto tempo vou permanecer, tenho mais um ano de contrato, mas continua a fazer parte do meu sonho de carreira treinar em Inglaterra. Não faz parte das minhas intenções regressar a Portugal nos próximos tempos. Quanto a ser campeão em Portugal já confessei muitas vezes que isso vai acontecer naturalmente. O que acredito é que não seja nos próximos tempos… Um dia vou querer regressar ao meu país, a um grande clube e ser campeão! Não sei qual, mas não será nos próximos anos”, afirmou.