Paulo Sérgio deu, esta segunda-feira, a sua primeira conferência de imprensa na Academia de Alcochete, desde que se iniciaram os trabalhos de pré-temporada.

Apesar de preferir que desde o primeiro dia de pré-temporada o plantel tivesse fechado, o técnico sabe que isso seria completamente impossível.

Nesse sentido, Paulo Sérgio diz que, com o tempo, chegarão a Alvalade os jogadores que pretende, isto é, mais cinco atletas (guarda-redes, defesa-central, médio, extremo e ponta-de-lança).

“O Sporting está à procura de mais reforços. O ideal seria termo-nos apresentado no dia 21 com toda a gente e com o grupo fechado mas prefiro assim porque não me quero precipitar. Nós sabemos o que queremos e temos de saber esperar pelos timings ideais para podermos formar o grupo que queremos. Prefiro estar atrasado agora, mas dar depois um passo seguro”.

Quanto às posições desses reforços, Paulo Sérgio esclarece: “Continuamos à procura de um extremo, de um médio, de um defesa central, de um ponta-de-lança, com características diferentes do que temos, e de um guarda-redes”.

Dois jogadores do Sporting de Braga têm sido apontados a Alvalade: Alan e Eduardo. O treinador do Sporting elogia a qualidade dos dois, mas não refere se estão ou não a caminho do clube

Já o caso de Hugo Viana é diferente. Paulo Sérgio refere que o médio esteve perto de assinar pelo Sporting, mas que as negociações não chegaram a bom porto: “Vi no Hugo uma possível ajuda para este grupo pela temporada passada que fez. Na procura de ter um médio canhoto no grupo via com bons olhos que fosse o Hugo Viana. O que se passou depois nas negociações ultrapassam-me por completo.

De fora mesmo das contas do técnico estão Vukcevic, Pedro Silva e Caneira. Caso estes três jogadores não arranjem colocação, num futuro próximo, terão de se apresentar no clube dia 1 de Julho e ficarão a treinar, mas à margem do grupo principal.

Veja o vídeo com as declarações do treinador do Sporting, Paulo Sérgio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.