Costinha comentou hoje a situação do Sporting à margem da festa de Natal do clube. Para o director do futebol do Sporting, o treinador Paulo Sérgio está correcto ao afirmar não esperar grandes mudanças no plantel em Janeiro.

"Paulo Sérgio é uma pessoa realista, sabe com quem está a trabalhar e é informado todos os dias sobre a situação do clube. Como qualquer treinador gostaria de ter mais alguma solução, mas também sabe qual é a situação do clube, por isso trabalha com aquilo que tem e está satisfeito com isso", afirmou.

O dirigente leonino admitiu que só com alguma saída é que o clube poderá adoptar uma postura mais activa na reabertura do mercado de transferências: "Tudo passa por uma questão de estratégia e opções. Trazer um jogador só por trazer, não. Mas se houver oportunidade de trazer um bom jogador, que possa beneficiar o clube sem prejuízo para as suas finanças, o Sporting irá equacionar."

Costinha vincou ainda a sua esperança de ver a equipa batalhar pelo primeiro lugar da Liga. "Estamos muitos pontos afastados do primeiro lugar, mas ainda há muito campeonato e cabe-nos dar a resposta dentro do campo para encurtar essa distância. Mas para isso também é preciso que os outros percam pontos", frisou, sem deixar de se pronunciar sobre a arbitragem polémica do FC Porto-V. Setúbal: "Só espero é que agora não dêem também prendas antecipadas a outros clubes." 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.