Para Paulo Sérgio, apesar do campeonato que o Belenenses está a realizar (com a descida praticamente confirmada), os azuis do Restelo representam "um perigo real".

"O Belenenses é credor de todo o nosso respeito. Encontra-se numa posição muito incómoda, mas acredito na dignidade profissional de cada um. Não é a classificação que vai jogar e há lá gente com muito valor", disse o ainda treinador vitoriano, que na próxima temporada vai orientar o Sporting.

Paulo Sérgio garantiu que "a partida foi preparada com todos os predicados das anteriores", deixando ainda outro aviso para o grupo de trabalho: "Melhoramos a classificação desde o dia em que chegámos, mas ainda não conquistámos nada, queremos pôr a cereja em cima do bolo e isso passa por garantir o quinto lugar".

Para a recepção ao Belenenses, Paulo Sérgio vai ter quase todo o plantel disponível, cenário muito diferente das últimas semanas, como sublinhou, aludindo às quatro expulsões de jogadores vitorianos no "derby" minhoto, no princípio do mês: "Tivemos dificuldades para manter o padrão de qualidade após o que se passou em Braga".

O técnico da equipa vimaranense jogou seis anos em Belém e é "com tristeza" que vê o clube do Restelo em último lugar e com escassas hipóteses de se manter no escalão principal do futebol português.

"É um clube que me diz muito, passei lá seis dos melhores anos da minha vida, estou emocionalmente muito ligado ao clube, mas o ‘Belém’ já caiu noutras ocasiões e encontra sempre forças para se reerguer, espero que isso volte a acontecer mais uma vez", desejou.

O jogo realiza-se segunda-feira, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Paulo Costa, do Porto.