O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que quer garantir a quinta posição da Liga de futebol já este fim-de-semana, no terreno do Rio Ave, e assim assegurar a qualificação europeia.

Paulo Sérgio, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, da 29.ª ronda, elogiou a equipa vila-condense e frisou que os jogadores do Vitória têm que ser “altamente competentes” para atingirem o resultado que “mais convém ao clube”.

“Se possível queremos garantir já o quinto lugar, senão, para a próxima semana, porque a vantagem é nossa. Mas conheço e admiro o espírito daquele clube e sei que farão um jogo de grande entrega e grande dignidade”, afirmou.

Para o ainda treinador vitoriano, a ansiedade não tem que ser necessariamente um fator negativo.
“Temos de saber lidar com a ansiedade, nem sempre é mau, gosto que sintam aquele fervor, não gosto de gente adormecida”, disse.

Instado a considerar se Manuel Machado seria uma boa escolha para lhe suceder no comando técnico do Vitória, Paulo Sérgio, que vai rumar ao Sporting, para substituir Carlos Carvalhal, respondeu: “Sem dúvida que sim”.

“Tem trabalho que fala por si e é uma pessoa de elevado nível e postura. Certamente que elogiaria também outros nomes, mas perguntaram-me pelo professor Manuel Machado e respondo sem qualquer pejo”, frisando não ter qualquer confirmação de que seja o treinador do Nacional o escolhido pela direcção minhota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.