O treinador da Académica, Paulo Sérgio, afirmou hoje, em Coimbra, que quer uma equipa fria e consciente no jogo de sábado, frente ao Sporting, para atingir os seus objetivos na jornada inaugural da I Liga de futebol.

"Quero fundamentalmente uma equipa que apele à razão. Não quero uma equipa emocional dentro do campo. Antes pelo contrário, quero uma equipa fria e consciente daquilo que tem de fazer em cada partida para atingir os seus objetivos", disse Paulo Sérgio, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.

Segundo o técnico, a Académica terá de "saber respeitar o adversário mas sem o temer", assumindo que o Sporting tem uma "equipa com bases de trabalho sólidas", enquanto a sua formação é "toda ela nova", após a contratação de 14 novos jogadores e a saída de 15.

Apesar de um plantel com muitas novidades, o técnico do clube de Coimbra espera que a equipa tenha "o processo muito bem assimilado".

"Reconhecemos um maior poderio e maior qualidade do Sporting, mas temos as nossas possibilidades de ter sucesso", frisou Paulo Sérgio, que passou pelo banco “leonino” em 2010/11.

O treinador da Académica desvalorizou o facto de a sua equipa defrontar uma equipa teoricamente mais forte no arranque da nova temporada, considerando que "às vezes as equipas menos fortes tornam-se gigantes".

Paulo Sérgio referiu também que vai esperar por sábado de manhã para "dissipar algumas dúvidas" de jogadores lesionados, como é o caso de Marinho, capitão da Académica.

Em relação a possíveis contratações para o clube de Coimbra, o técnico referiu que "pode chegar mais alguém" para o ataque da Briosa.

A Académica defronta o Sporting no Estádio Cidade de Coimbra no sábado, pelas 20:30.

Em sete jogos de preparação, em que se inclui a partida de apresentação aos sócios com o Deportivo da Corunha, a equipa de Paulo Sérgio apenas perdeu com o Sporting de Braga (0-2), registando três vitórias e outros tantos empates, tendo sofrido apenas dois golos nas partidas particulares.