Este artigo tem mais de 10 anos
Equipa algarvia é a atual 15.º classificada da I Liga portuguesa de futebol.
O extremo português Paulo Sérgio assinou hoje um contrato de duas épocas e meia com o Olhanense, regressando ao emblema algarvio para "mudar a história" do atual 15.º classificado da I Liga portuguesa de futebol.
"[É um Olhanense] bastante diferente mas a casa é a mesma. Só mudaram as pessoas, mas as que estão já têm incutido o que é o clube e a terra. E isso é o mais importante. Os resultados iniciais não foram positivos, mas ainda vamos a tempo de mudar a história", disse o jogador, durante a conferência de imprensa de apresentação como novo reforço dos algarvios.
Paulo Sérgio, 30 anos, formado no Sporting, regressa assim a um clube que representou entre 2009 e 2011, depois de ter rescindido o seu contrato com o Arouca, onde esta temporada cumpriu apenas seis partidas na Liga.
O jogador esteve suspenso internamente durante meses, depois de o clube lhe ter colocado um processo disciplinar, cujo desfecho acabou por ser a rescisão de contrato: "Não se passou nada. Aconteceu um pequeno episódio, mas foi resolvido."
Para a nova etapa, num sítio onde Paulo Sérgio sempre se sentiu "acarinhado", as expetativas são "grandes", com o jogador a prometer "dedicação e empenho" para o Olhanense fazer "um resto de época positivo".
O Olhanense apresentou também hoje o extremo internacional argentino Mario Santana, 32 anos, com vasta experiência no futebol italiano e que há três anos, conforme o próprio confirmou, esteve perto de ser reforço do FC Porto.
"Estou aqui depois de ter conversado com o presidente [Igor Campedelli, vice-presidente da SAD do Olhanense], e de ter visto a grande vontade que ele tinha em ter-me aqui", afirmou o jogador, emprestado pelo Génova (Itália) até final da época.
"Neste momento não estava a jogar devido a problemas físicos, já ultrapassados, nem teria muitas possibilidades de o fazer no Génova, e decidi aceitar jogar no Olhanense, uma instituição com muita história", acrescentou o argentino.
No “mercado” de inverno, o Olhanense já tinha garantido o defesa italiano Mario Sampirisi e o médio nigeriano Christian Obodo.
Comentários