O treinador da Académica, Paulo Sérgio, exigiu hoje aos seus jogadores que mantenham, frente ao Rio Ave, a “seriedade e a concentração” demonstrada no jogo da jornada anterior da I Liga de futebol.

A Académica empatou 1-1 com o Sporting de Braga, no passado fim de semana, e Paulo Sérgio quer manter a mesma atitude na segunda-feira, no encontro com o Rio Ave em Vila do Conde e que encerra a 10.ª ronda do principal campeonato português.

“A Académica tem de agarrar no jogo sério que fez a semana passada e evoluir. Temos de dar um passo em frente. Temos de apresentar a mesma seriedade e a mesma concentração e ser mais objetivos naquilo que são as nossas ações ofensivas”, disse o treinador.

Paulo Sérgio, que soma uma única vitória no campeonato, além de cinco empates, reconheceu também o “bom momento” de vários jogadores e explicou que a sua equipa irá “evoluir naturalmente” ao longo da competição.

“Acredito que a equipa tem muito para crescer”, sentenciou.

O técnico elogiou ainda a formação do Rio Ave, que “procurará ganhar” o jogo de segunda-feira, “assim como a Académica”.

“Conheço muito bem a equipa. É uma equipa séria, de homens sérios. Não tem tido muitas mexidas e é grupo muito coeso, que tem demonstrado qualidade e já o tinha feito o ano passado. Com os métodos do Pedro Martins, existem algumas diferenças, mas a qualidade mantém-se. Temos de estar no topo”, explicou.

O treinador dos “estudantes” disse igualmente que a pausa competitiva não é boa para o grupo de trabalho, mas revelou que a Académica irá aproveitar a paragem para realizar jogos de preparação, de forma a manter o ritmo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.