O presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Miguel Laranjeiro, destacou hoje a caminhada extraordinária que Portugal está a fazer no Mundial, em Oslo, após conseguir o histórico apuramento para os quartos de final.
“É um resultado histórico. Estamos na fase seguinte deste Mundial, embora ainda tenhamos outro jogo [no domingo, frente ao Chile]”, disse à agência Lusa Miguel Laranjeiro, que na quinta-feira se juntou à comitiva lusa, na capital norueguesa.
Laranjeiro considerou a vitória de hoje frente à Espanha (35-29), que confirmou a presença nos quartos de final, uma demonstração da “capacidade, resiliência, empenho, profissionalismo e a entreajuda que é preciso ter para se chegar à fase seguinte”.
“Esta seleção nacional, quer a equipa técnica quer os jogadores, tem demonstrado a seriedade com que tem trabalhado ao longo dos anos e que tem este tipo de resultado”, disse.
O presidente da FAP, que assistiu ao jogo na companhia do secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, frisou que este feito constitui “uma alegria enorme não só para quem acompanha o andebol, mas também para quem acompanha o desporto no seu todo”.
“Estamos no mais alto palco do andebol internacional e Portugal está a fazer esta caminhada extraordinária. Claro que há mais caminho para fazer e é esse caminho que queremos continuar a fazer”, adiantou Miguel Laranjeiro.
Mais logo, quando se juntar à equipa no hotel, Miguel Laranjeiro vai agradecer o esforço de todos com um sincero obrigado.
“Vou dizer-lhes obrigado. Agradecer este esforço, este empenho e esta dedicação em nome da bandeira, do país que estão aqui a representar, e a qualidade que têm colocado em jogo. No fundo, um agradecimento a todo um trabalho que vem de anos, mas que se tem vindo a consolidar”, acrescentou à Lusa.
Portugal lidera o Grupo III da Ronda Principal do Mundial, com sete pontos, seguido do Brasil, com seis, tendo ambas as seleções já garantido o apuramento para os quartos de final, o que é um feito para a lusofonia do andebol.
Portugal continua sem perder, depois de ter vencido o Grupo E da primeira fase, com triunfos frente aos Estado Unidos (30-21), Brasil (30-26) e Noruega (31-28), e na ‘main round’ empatado com a Suécia (37-37) e triunfado sobre a Espanha (35-29).
Comentários