"A pressão colocamo-la a nós próprios, não precisamos do que quer que seja para nos sentirmos mais pressionados. Não vou revelar a estratégia para este jogo, mas há coisas básicas: a equipa tem de estar concentrada e ser competente nos momentos em que não tiver a bola e ser atrevida quando a tiver, mas é em Leiria como em qualquer lado", afirmou o técnico Paulo Sérgio na antevisão da partida.

O Vitória de Guimarães ocupa a sexta posição, logo atrás da União de Leiria, ambas equipas com 27 pontos, pelo que um triunfo sexta-feira representaria a ultrapassagem do concorrente directo e, provisoriamente, do Sporting, quarto da tabela com 29 pontos, que recebe domingo o FC Porto.

"Um triunfo é sempre bem-vindo, mas esperamos uma partida muito difícil. A União de Leiria tem mostrado qualidade, é muito forte fisicamente, com vários elementos acima do 1,85 metros e que se torna perigosa em lances de bola parada, pelo que vamos ter tarefa complicada, mas mais uma vez vamos tentar vencer", resumiu o técnico.

Quanto aos poucos golos marcados pelo ataque vitoriano - Roberto tem três tentos e Douglas apenas um - , Paulo Sérgio lembrou que os números estão "na média dos anos anteriores", reconhecendo querer "mais".

"A ‘malapata’ não tem a ver com o jogador A, B ou C. O avançado vive de golos e já cria pressão suficiente sobre si, porque se não marca cria ansiedade que não o beneficia. Primeiro está o trabalho para a equipa e o importante é que ela vença, depois os golos surgirão naturalmente, tenho muita convicção que o Roberto marcará já este fim-de-semana", disse.

Paulo Sérgio revelou ainda que vai proceder a alterações no "onze" em relação ao que jogou com o Leixões, na última jornada, tendo anunciado a titularidade de Rui Miguel e de Flávio Meireles, este para ocupar o lugar do lesionado Custódio.

O jogo realiza-se sexta-feira, às 20:15, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.