O defesa central Paulo Vinícius foi a grande novidade no treino de desta segunda-feira do Sporting de Braga, terceiro classificado da Liga portuguesa de futebol, quase quatro meses e meio depois de se ter lesionado com gravidade.

Na primeira sessão de trabalho após o fim de semana de folga, segundo revela o sítio oficial dos minhotos, Paulo Vinícius «já treinou integrado, mas ainda condicionado».

O jogador brasileiro, de 27 anos, lesionou-se a 05 de dezembro do ano passado, durante um treino, numa altura em que era titular indiscutível da equipa (era o único totalista dos 20 jogos oficiais do Sporting de Braga até então), tendo contraído uma rutura parcial dos ligamentos cruzados do joelho direito.

Paulo Vinícius ainda trabalha condicionado e sob vigilância médica, mas já o faz integrado no grupo, tal como o fazem Rúben Amorim e Baiano, revela ainda a nota.

Salino continua a efetuar tratamentos com a perna imobilizada, enquanto Rivera, que nos últimos dias da semana passada esteve condicionado a contas com um traumatismo na coxa, já trabalha sem limitações.

O grupo volta a trabalhar terça-feira, pelas 10h30, em sessão fechada à comunicação social, tendo em vista o jogo que vai abrir a 27.ª jornada da Liga de futebol, sexta-feira, diante do Paços de Ferreira, às 20:15, em casa deste.