O treinador Rui Ferreira vai estrear-se na I Liga de futebol ao serviço do AVS, anunciou hoje o 15.º classificado da I Liga de futebol, horas depois de ter oficializado a rescisão por mútuo acordo com Daniel Ramos.

“Rui Ferreira é o treinador escolhido pelo AVS e lidera uma equipa técnica que contará com outras caras novas: Fábio Espinho, Carlos Manuel e Jorge Ramiro. Armando Roriz, Carlisson Fernandes e Tó Ferreira, este como treinador de guarda-redes, continuam no clube”, pode ler-se em comunicado publicado no sítio oficial dos clube da Vila das Aves.

Rui Ferreira, de 51 anos, estava inativo desde 07 de janeiro, quando saiu do Académico de Viseu, da II Liga, na qual também orientou Feirense (2021-2023) e Torreense (2023).

Natural de Espinho, o técnico terá a primeira experiência no escalão principal através do AVS, que já tinha substituído Vítor Campelos por Daniel Ramos em novembro de 2024 e passou agora a acompanhar o Sporting, campeão nacional e líder isolado, e o Vitória de Guimarães entre os clubes com duas mudanças de comando efetivadas esta temporada.

O AVS ocupa a 15.ª posição da I Liga, última de manutenção automática, com 18 pontos, três acima da zona de despromoção direta e um face à vaga de acesso ao play-off, e vai estrear Rui Ferreira na visita ao Rio Ave, da 22.ª jornada, no domingo, em Vila do Conde.