Vangelis Pavlidis fez a estreia a marcar pelo Benfica no jogo de treino em que as águias golearam o Farense (5-0), em Águeda. Após o final da partida, o avançado grego estava radiante pelo golo, mas ciente de que ainda há um longo caminho a percorrer até a equipa estar pronta para o arranque oficial da temporada 2024/25.

"Foi um jogo muito para nós, marcámos cinco golos e não sofremos nenhum. A primeira impressão foi boa, mas temos muitas coisas para trabalhar nos próximos dias. É sempre bom ganhar e marcar no primeiro jogo amigável. Mas, ainda tenho muitas coisas para melhorar. Foi apenas o primeiro jogo, mas estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro golo no Benfica. Expetativas? Ainda é muito cedo. Foi apenas o primeiro jogo. Não quero falar sobre o futuro. Estou apenas  concentrando em mim", começou por dizer o atacante.

Relativamente às primeiras impressões com os novos colegas, Pavlidis acredita que o entrosamento está a acontecer naturalmente e que só melhorará com o tempo. "Foi muito bom. Desde o primeiro dia que  os meus companheiros estão a ajudar a adaptar-me à equipa. E, claro, os treinadores. Estou muito feliz por fazer parte do Benfica".

Por fim, o grego, de 25 anos, mostrou-se entusiasmado para perceber o que Roger Schmidt pretende, de modo a integrar-se o mais rapidamente possível na equipa. "Quero entender a sua filosofia de jogo e adaptar rapidamente ao estilo de jogo. Tem ajudado  muito para estar com a equipa. Temos apenas 10 dias de trabalho e este foi o primeiro jogo", concluiu.