A comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa apelou hoje ao dirigente que considere mais um mandato no comando do FC Porto no quadriénio 2016-2020.
Fernando Sequeira, líder da comissão, considera a continuidade do atual presidente no cargo como sendo de "crucial e pertinente importância para os destinos dos `dragões´", salientando algumas obras levadas ao longo dos 33 anos de mandato.
"É de total importância para o FC Porto que Pinto da Costa se recandidate. É por isso que pedimos a Pinto da Costa que aceite este desafio, para bem do FC Porto. Não temos dúvidas de que será novamente o presidente do FC Porto para os próximos quatro anos", referiu Fernando Sequeira, numa conferência de imprensa realizada no centro da cidade do Porto.
O líder da comissão lembrou que, no anterior ato eleitoral, conseguiu reunir 23.624 assinaturas, um valor que espera voltar a repetir.
"Além das assinaturas, desta vez temos uma outra meta a que nos propusemos atingir e que passa por conseguir um abaixo-assinado com 500 personalidades. Para já, temos a de André Vilas-Boas, de Fernando Santos, de Sérgio Conceição, de alguns ministros e deputados, bem como membros da igreja, como é o caso de D. Manuel Martins", acrescentou ainda.
A obra de Jorge Nuno Pinto da Costa foi ainda lembrada, deixando no ar alguns projetos que poderão ser levados a cabo após uma nova recandidatura, nomeadamente "a constituição de uma equipa de ciclismo".
"As vitórias conseguidas com esforço e dedicação não se ligam apenas ao aspeto desportivo, mas também à realização de obras de grande dimensão que enriqueceram a instituição, como foram a construção do Estádio do Dragão, a edificação do Dragão Caixa, a transformação do campo da Constituição numa escola formativa de excelência ou a instalação do Museu", assinalou.
Pinto da Costa cumpre o 13.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto, que termina em 2016.
Comentários