Um dos primeiros treinadores a orientar Pedrinho no Corinthians, Jair Ventura refere que o jogador brasileiro já contratado pelo Benfica e que reforçará o plantel das 'águias' na próxima temporada mostrava, no início da carreira, alguns problemas para manter o mesmo ritmo ao longo de todo o jogo.

Em delcarações publicadas na edição desta quinta-feira do jornal 'O Jogo', o treinador de 41 anos salientou, contudo, que o jogador tem vindo a melhorar nesse capítulo. "Tinha alguma dificuldade em manter o ritmo durante os 90 minutos. Tem vindo a mostrar mais capacidade para manter essa resistência e vai progredir", explicou Jair Ventura.

Ainda citado pelo jornal 'O Jogo', o treinador, que orientou Pedrinho no Corinthians em cerca de duas dezenas de jogos na segunda metade do ano de 2018, deixou também elogios às qualidades do jogador de 22 anos, destacando sobretudo a sua versatilidade.

"A versatilidade é o que mais impressiona nele. Ele pode jogar, e gosta de fazê-lo, como extremo ou como '10'. Pela sua forte capacidade de drible, se o lateral adversário for mais fraco a defender, o treinador do Benfica pode colocá-lo na ala", considerou Jair Ventura.

O Benfica anunciou em fevereiro a contratação de Pedrinho ao Corinthians por 20 milhões de euros. O jogador regressou entretanto ao Brasil, de forma a disputar ainda mais algumas partidas pelo clube paulista, o que acabou por não acontecer em virtude da suspensão das competições devido à pandemia COVID-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.