O ex-futebolista e ex-capitão do Sporting Pedro Barbosa afirmou hoje que a confirmação dos ‘leões’ como campeões nacionais da I Liga, 19 anos depois, “é um dia de grande felicidade”.

O comentador da TVI24, que representou o Sporting entre 1995/96 e 2004/05, tendo capitaneado o clube nos dois títulos anteriores, em 1999/00 e 2001/02, não tem dúvidas de que “os sportinguistas estão felizes”.

“É um dia de grande felicidade para todos os sportinguistas. Como vimos desde bem cedo, a zona de Alvalade começou a ficar repleta de gente. Acho que era perfeitamente natural que as coisas acontecessem desta forma, que os adeptos estivessem presentes, mais uma vez, apesar dos tempos diferentes em que vivemos”, afirmou.

Segundo Pedro Barbosa, esta temporada, o Sporting tem várias figuras de destaque, sendo o treinador Rúben Amorim a principal, mas também Sebastián Coates, que o sucede como capitão campeão.

“Eu gostava de ter sido substituído há muito anos”, afirmou, com um sorriso, Pedro Barbosa.

Para já, o momento é de festa até porque os gritos estão guardados há 19 anos.

“Foram muitos anos de espera. Acho que os sportinguistas estão felizes. Hoje é um dia de orgulho sportinguista. Eu, enquanto sportinguista, estou muito feliz. Acho que já deveria ter acontecido há mais tempo. Infelizmente, as coisas não correram como queremos. Foi agora. É com todo o mérito e com toda a justiça. É um dia para festejar e um dia de grande felicidade para todos os sportinguistas”, rematou.

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os ‘leões’ somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Especial Sporting Campeão 2020/21: saiba tudo sobre o 19.º título dos Leões

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.