O treinador da União de Leiria reconheceu hoje o bom momento da Académica, mas prometeu que os leirienses vão procurar derrotar o actual segundo classificado, que visita Leiria na sexta-feira, em jogo da sétima jornada da Liga.

Num dérbi entre as vizinhas Leiria e Coimbra com larga tradição, a União vai procurar vencer a Académica e alcançar o adversário no topo da classificação.

“Não quero falar em chegar ao segundo lugar. Mas temos oito pontos e a Académica 11. Se vencermos, ficamos com os mesmos pontos e esse é um dos nossos objectivos”, assumiu Pedro Caixinha no final do treino de hoje.

Para o treinador da União de Leiria, a Académica “é a equipa mais forte” que a sua formação vai encontrar “até agora”, porque está “mais organizada, mais compacta, com grande domínio dos momentos do jogo e provavelmente mais confiante”.

Sobre o adversário de sexta-feira, Caixinha reconheceu ainda que os “estudantes” têm “jogadores rápidos na frente” e “capacidade para criar condições e concretizá-las”.

Segundo Pedro Caixinha, a União de Leiria tem “de fazer face a isso” e a receita pode ser “ter mais bola”, porque assim os jogadores da Académica “não terão tantas condições” para servir os avançados.

“Mas essa é a nossa forma de jogar, não é por ser a Académica”, disse.

O técnico recusa ainda que o facto de defrontar o segundo classificado da Liga seja factor extra de motivação para a equipa leiriense: “Vamos encarar este jogo como os outros. É um dérbi e os dérbis são para ganhar”.

Pedro Caixinha revelou que internamente foi fixado o objectivo de vencer primeiro o Rio Ave – o que foi alcançado no domingo (1-0), com um golo de Carlão de grande penalidade nos descontos - e depois a Académica, em dois jogos seguidos disputados em Leiria.

“Trabalhámos estas duas semanas para conquistar seis pontos nestes dois jogos. Conquistámos três e agora estamos a uma vitória de fechar esse mini-ciclo, na definição de objectivos mais resultadistas”, realça.

União de Leiria e Académica defrontam-se às 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de Elmano Santos, da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.