Pedro Caixinha apenas pode contar com quatro reforços, uma vez que os certificados internacionais do guarda-redes Gottardi, do defesa Raí, do médio Marcos Paulo e do avançado Lessa ainda não chegaram. O mesmo se passará com o camaronês Serge N'Gal, que só chegou na quinta-feira.

Apesar de alguns condicionalismos, o treinador afirmou hoje que vai “para a guerra com os jogadores” que estão disponíveis e preparou a semana já a contar com esta situação.

Garantindo que não está ansioso ou nervoso, Pedro Caixinha salientou que está “expectante com a resposta que a equipa irá dar” no primeiro jogo oficial.

O treinador acrescentou que o Beira-Mar, esta temporada de regresso à Liga principal, é um “adversário de respeito, bem organizado”, pelo que não espera facilidades.

O capitão Bruno Miguel, que sofreu uma entorse no pé esquerdo e só recomeça a treinar na próxima semana, é a principal ausência no jogo. Lessa encontra-se igualmente limitado, embora também não jogasse por falta de certificado.

O jogo entre o Beira-Mar e a União de Leiria disputa-se às 17h00 de domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.