O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, prometeu hoje que a sua equipa vai lutar sábado pelos três pontos frente ao Vitória de Guimarães, na quinta jornada da Liga de futebol.
“Diz quem sabe que quem ganha um jogo ganha 50 por cento do próximo. Acreditamos nisso e vamos a Guimarães à procura da segunda vitória”, afirmou hoje Pedro Caixinha.
A União de Leiria espera um adversário motivado, após as vitórias dos vimaranenses frente ao Benfica e Nacional: “É um adversário que vem de duas vitórias, joga no seu estádio, que tem um ambiente fantástico e um relvado em grandes condições. Mas vamos entender esses factores como positivos e não como desmotivadores - e lutar pelos três pontos”.
Depois do sobressalto das três primeiras jornadas, em que não ganhou qualquer jogo nem marcou golos, a União de Leiria vive um momento mais tranquilo, defende o treinador.
“Acreditava no trabalho que estávamos a desenvolver e havia confiança mútua [com os jogadores]. Vencer tem de ser normal num ciclo que aí se avizinha”, referiu.
Pedro Caixinha realçou ainda estar “muito satisfeito” com o plantel, apesar de aguardar a chegada dos certificados internacionais de Obradovic e Leandro Lima. O avançado Arthuro já tem a sua inscrição regularizada.
A União de Leiria visita o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, no sábado, em jogo da quinta jornada da Liga, com início às 21h15, com arbitragem de Luís Catita, de Évora.