O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, afirmou hoje que a sua equipa ambiciona vencer na visita ao Vitória de Guimarães na sexta-feira, para se manter entre os primeiros da segunda volta da Liga portuguesa de futebol.

Depois de ter dito há uma semana que o campeonato da equipa começou no jogo com o Feirense, da 16.ª jornada, o treinador dos insulares explicou que nessa nova etapa a equipa ainda não perdeu.

«No campeonato que começámos na semana passada, estamos no grupo dos primeiros e é lá que queremos ficar», explicou o treinador dos “alvinegros”, esperançado na conquista de mais três pontos.

Relativamente ao jogo no Estádio D. Afonso Henriques, Pedro Caixinha disser querer «conquistar pontos em Guimarães».

«Sabemos que é um jogo difícil, do outro lado está uma equipa bem orientada e organizada, com jogadores experientes, maduros e ambiciosos, mas o nosso caminho é crescer a ganhar jogos», observou.

Apesar de reconhecer que a equipa tem vindo a crescer de jogo para jogo, o treinador da equipa madeirense pede mais.

«A equipa vem a crescer, mas queremos mais. Não podemos ficar satisfeitos por fazermos bons 20 minutos, queremos alargar esses bons períodos à totalidade do jogo», destacou.

Em jeito de aviso para o balneário, Pedro Caixinha prometeu afastar da equipa quem jogue em Guimarães a pensar no jogo com o Sporting, a 04 de fevereiro, para a Taça de Portugal.

«Quem for com o pensamento no jogo com o Sporting, não jogará nem com o Penafiel [para a Taça da Liga], nem com o Sporting», afirmou.

O Nacional, oitavo classificado da Liga, com 19 pontos, defronta na sexta-feira (20h15) o Vitória de Guimarães, sexto colocado com 20 pontos, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.