O líder Benfica repôs hoje a vantagem de quatro pontos sobre o perseguidor FC Porto, ao vencer fora o Estoril-Praia, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O mexicano Raúl Jiménez marcou, aos 61 minutos, o único golo da partida, na marcação de uma grande penalidade, permitindo ao Benfica passar a somar 35 pontos, mais quatro do que o FC Porto.
Na estreia do novo treinador, o espanhol Pedro Gómez Carmona, o Estoril-Praia somou a segunda derrota consecutiva no campeonato e ocupa o 13.º posto, com 15 pontos, quatro acima da zona de despromoção.
"Estou satisfeito com o rendimento, os jogadores deram tudo e estou orgulhoso. Na segunda parte notou-se o cansaço e, por isso, tivemos mais dificuldade para criar ocasiões. Trabalhámos bem, o jogo decidiu-se num penalty ainda que, depois, tenhamos desperdiçado oportunidades claras. O Benfica ganhou, parabéns", começou por dizer Pedro Carmona à Sport TV logo após o final do encontro.
"Se jogarmos sempre com esta atitude e intensidade, vamos perder poucos jogos", sentenciou o técnico espanhol numa mensagem dirigida aos adeptos do Estoril-Praia.
Comentários