O treinador do Arouca prevê um jogo complicado, esta sexta-feira, frente ao Belenenses, no jogo inaugural da 28ª jornada da Primeira Liga, mas assume-se otimista para a partida frente aos "azuis" de Belém.

"Nós tivemos a vantagem de jogar em cas contra o Gil Vicente, pela determinação que os jogadores impuseram em campo, pela sua motivação para conquistar os três pontos e pelo apoio que receberam da parte do público. Essa conjugação de fatores permite-nos encarar com otimismo o jogo de sexta-feira. Vamos entrar em campo como se fosse o último jogo do campeonato", reforçou Pedro Emanuel.

A luta pela manutenção foi também lembrada pelo líder arouquense, que foi ainda mais longe, considerando este um jogo importante para os dois clubes: "O jogo é importante para as duas equipas. Para o Belenenses pela envolvência na luta pela Europa, para nós pela luta da concretização dos nossos objetivos. Sentimos que temos capacidade para disputar os três pontos, mas temos a noção que vamos encontrar um adversário que venceu na última jornada, que tem qualidade no seu jogo, tem conseguido ter equilíbrio no número de golos. Isso mostra a dificuldade do jogo", afirmou.

O técnico do Arouca apelou ainda à presença dos adeptos no estádio: "Queremos que o público apareça e que nos ajude conforme nos ajudou perante o Gil Vicente, que foi extremamente importante. É nestes momentos que necessitamos de todos os que gostam do Arouca. Contamos com o apoio de todos".

O Arouca ocupa o 16º lugar na Liga Portuguesa, ao passo que o Belenenses está na 6ª posição.