Pedro Emanuel é o treinador eleito para orientar a equipa da Académica na próxima temporada, disse à agência Lusa fonte próxima da direcção do clube da Liga portuguesa de futebol.

A mesma fonte acrescentou que faltam acertar apenas alguns detalhes relativos à parte financeira do contrato a celebrar entre o clube e ex-internacional português, que na época agora concluída foi adjunto de André Villas-Boas, no FC Porto.

Pedro Emanuel, de 36 anos, que substitui Ulisses Morais no cargo, vai estrear-se como treinador principal no clube em que Villas-Boas iniciou a sua carreira, em 2009/10.

O ex-defesa central iniciou a sua carreira como futebolista ao serviço do Marco, na temporada 1993/94, tendo passado por Ovarense, Penafiel, Boavista e FC Porto. Campeão pelo Boavista, na temporada 2000/2001, Pedro Emanuel conquistou depois cinco títulos pelo FC Porto, ao serviço do qual iniciou a sua carreira de treinador.

Nesta última temporada, como adjunto de Villas-Boas, conquistou campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.

O técnico deve ser apresentado na quinta-feira, segundo revelou esta terça-feira à noite o presidente academista, não estando, contudo, ainda agendada a hora para o efeito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.