O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse este sábado que confia no trabalho da equipa e que este a vai tirar do último lugar da I Liga portuguesa de futebol, esperando, frente ao Marítimo, voltar a marcar golos.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 11.ª jornada da I Liga, Pedro Emanuel encarou com naturalidade a ausência de golos nos últimos três encontros.
«Rematar mais, cruzar mais, jogarmos mais próximos e rematar mais vezes à baliza. É isso que vamos fazer amanhã [domingo]», assegurou o técnico, que preferiu salientar as «oportunidades criadas», que lhe dão «a certeza de que a qualquer momento» a equipa vai concretizar.
Pedro Emanuel vê o Marítimo como uma equipa com «transições rápidas», que gosta «de jogar próxima da área adversária», estratégia que o Arouca vai tentar combater.
Apesar de estar em último lugar, com apenas oito pontos (menos dois do que o adversário), Pedro Emanuel não quis dar importância à classificação.
«Nós nem olhamos para isso. Num campeonato competitivo e com a pouca diferença pontual entre as equipas que lutam pelos mesmos objetivos que o Arouca, não faz sentido abordarmos essa questão», assegurou.
Pedro Emanuel pediu o mesmo apoio que “normalmente” tem tido por parte dos adeptos da equipa «para ultrapassar um adversário difícil».