O técnico Pedro Emanuel é o terceiro treinador a ‘cair’ na I Liga portuguesa de futebol, depois de hoje ter chegado a acordo para “cessação de funções” no Estoril-Praia.

A saída de Pedro Emanuel segue-se à derrota sofrida em casa na sexta-feira com o Boavista (3-0), em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

O Estoril-Praia está sem vencer há oito jogos, com oito derrotas consecutivas desde 27 de agosto, seis na I Liga, uma na Taça da Liga, e uma que ditou o afastamento, diante do Farense (1-0), na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Na I Liga, a equipa segue no 18.º e último lugar, com seis pontos, resultantes de duas vitórias e sete derrotas.

O primeiro treinador a deixar um clube na presente edição da I Liga foi Miguel Leal, que pediu para abandonar o comando técnico do Boavista após a derrota com o Vitória de Guimarães (1-0), na quinta jornada. Jorge Simão foi o seu substituto.

Ricardo Soares foi despedido do Desportivo das Aves, após um empate a dois no terreno do Portimonense, na oitava jornada, deixando os recém-promovidos no 16.º posto, com os mesmos seis pontos dos últimos.

Lito Vidigal assumiu o comando técnico dos avenses e estreou-se com um triunfo sobre o Vila Real (1-0), na Taça de Portugal, tendo como primeiro adversário no campeonato o Benfica, no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.