Pedro Emanuel mostrou-se contente com o esforço da sua equipa. O técnico do Estoril acredita que os dois golos marcados pelo Sporting fizeram a diferença.

"O jogo foi o que foi. Nós tinhamos a noção que o Sporting queria entrar forte, porque também tem tido um desgaste muito forte. Sofremos dois golos e fomos a jogo, a tentar ganhar a bola, para desgastar com o Sporting. Depois quando começamos a subir as linhas, começamos a criar intranquilidade e isso foi importante, porque achávamos que podiamos marcar um golo e mudar o jogo. Foi o que aconteceu", afirmou.

"Dou os parabéns às equipas. O Sporting, que é uma grande equipa. A nossa equipa levar dois socos no estomago e conseguir levar as coisas para a frente. A equipa de arbitragem, com as decisões que tomou. O único reparo que faço é o tempo que demoramos com os VAR. Acho que os meus jogadores estiveram bem, fizeram um trabalho tremendo e deixo o meu rasgo de felicidade por esta exibição", referiu Pedro Emanuel, que não se preocupa com o calendário.

"O calendário é o que é, nós adaptamo-nos a nossa realidade. Temos crescido, a equipa é jovem, se olharmos para o onze inicial, tivemos seis, sete jogadores com menos de 24 anos. É uma equipa que se está a conhecer, a aprender, mas o crescimento é notório. Vai atrás do resultado, acredita no colectivo. Estamos no inicio, temos seis pontos, estamos bem e, para aquilo que foram as mudanças no conjunto, acho que estamos no bom caminho".