O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje que a sua equipa quer «limpar a imagem» deixada no último jogo da I Liga de futebol com o Braga (derrota por 4-1) já no próximo domingo, frente ao Moreirense.

Na antevisão à partida da 12.ª jornada da Liga, o técnico academista salientou que os "estudantes" deslocam-se a Moreira de Cónegos com o «intuito de disputar o jogo e ganhar» os três pontos.

Pedro Emanuel desvalorizou o facto de a sua equipa ocupar o penúltimo lugar do campeonato, frisando que, neste momento, «duas vitórias seguidas atiram o clube para o quinto lugar».

O treinador da "briosa" sublinhou que o clube esteve envolvido em várias frentes, «em todas elas de forma meritória, com exceção do campeonato, que é a grande prioridade», pelo que a equipa se vai «concentrar na Liga e ver que o há a melhorar e a corrigir».

«Temos de jogar sem ansiedade, ir à luta e conquistar pontos, independentemente do adversário e do local onde jogarmos», sublinhou, revelando que a questão da classificação nem sequer foi abordada com os jogadores.

Sobre o adversário de domingo, que subiu este ano à I Liga, Pedro Emanuel disse que é uma equipa «bem orientada e aguerrida no seu reduto, que também está na luta pela sobrevivência».

O jogo entre a Académica, penúltimo classificado da Liga, com nove pontos, e o Moreirense, último da tabela, com sete, disputa-se no domingo, a partir das 16h00, no Estádio Comendador Joaquim Freitas, em Moreira de Cónegos.