O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje que a sua equipa está apostada em contrariar «o favoritismo e a boa fase» que o Sporting atravessa, no jogo de domingo da 13.ª jornada da Liga de futebol.

Pedro Emanuel antevê um jogo «extremamente difícil, com uma equipa motivada para ser campeã», mas quer fazer história e vencer o Sporting em casa, o que não acontece desde a época 1976/77.

«Temos de estar muito concentrados, pois sabemos quais as nossas tarefas para contrariar o favoritismo e a boa fase que o Sporting está a atravessar», salientou Pedro Emanuel, em conferência de imprensa.

«Acreditamos naquilo que têm sido os últimos desempenhos da Académica, principalmente, o resultado moralizador de Olhão, que nos permite acalentar a esperança de vencer o próximo jogo», acrescentou.

O facto de a Académica jogar na quarta-feira, em Coimbra, a passagem à meia-final da Taça de Portugal com o Desportivo das Aves, não retira ambição à equipa de Pedro Emanuel, que prevê uma partida «disputada, com duas equipas a discutir o jogo e à procura dos três pontos».

«A Académica vai ter de ser igual a si própria, abnegada, com espírito coletivo e uma determinação muito grande para poder contrariar o favoritismo do Sporting», sublinhou.

O jogo entre a Académica, sexta classificada da Liga, e o Sporting, que ocupa o terceiro posto, disputa-se pelas 19h15 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.