O treinador da Académica, Pedro Emanuel, quer «fazer do Estádio Cidade de Coimbra uma fortaleza», afirmou hoje em antevisão do jogo com o Feirense, que encerra na segunda-feira a sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Queremos fazer do Estádio Cidade de Coimbra a nossa fortaleza e o jogo com o Feirense não é exceção. Temos os nossos princípios e jogamos sempre o jogo pelo jogo. Contra um adversário direto, queremos fazer os três pontos», começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.

Salvaguardando as devidas diferenças da partida de pré-temporada com a equipa de Santa Maria da Feira, que serviu de apresentação aos “estudantes” (vitória por 4-2), o jovem técnico realçou que o momento atual é bem diferente do anterior.

«Não é referência para nós o jogo de pré-época, porque houve evolução das duas equipas. O Feirense está mais próximo da imagem deixada na vitória em Olhão e no empate com o FC Porto», justificou.

Em relação ao seu adversário, disse esperar «uma equipa coesa e bem organizada, que deixa poucos espaços, e com transições rápidas», desejando «um bom espetáculo, um jogo extremamente disputado e, se possível, com golos».

Pedro Emanuel admitiu que o “onze” frente ao Feirense poderá ou não ser igual ao utilizado na Luz, mas esclareceu que “nunca” explica as mudanças, pois tratam-se de «opções técnicas» e que os seus jogadores, como bons profissionais, reagem naturalmente a isso, continuando a trabalhar para merecerem novas oportunidades.

Questionado sobre as metas da “Briosa”, Pedro Emanuel voltou a acentuar que «o objetivo é a manutenção» e que «é prematuro falar em competições europeias».

«A equipa técnica traçou os seus objetivos e encaramo-los jogo a jogo. Por isso, não os vou revelar. No final da primeira volta, poderemos voltar a conversar se os atingimos ou não», frisou.

A Académica mantém-se, esta temporada, invicta no Estádio Cidade de Coimbra, uma vez que venceu os dois jogos disputados até ao momento para a Liga, frente ao Rio Ave (1-0) e ao Nacional da Madeira (4-0).

O treino de hoje não trouxe novidades ao boletim médico, pois voltaram a ser quatro os jogadores que não marcaram presença na academia, por lesão: Orlando, Diogo Gomes, Fábio Santos e Hélder Cabral.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.