O novo treinador da Académica, Pedro Emanuel, mostrou-se hoje optimista quanto aos resultados do clube na época 2011/2012, investindo na preparação de «uma equipa competitiva e motivada».

«A avaliação do plantel vai ter, naturalmente, que ser feita», declarou Pedro Emanuel, na apresentação, realçando que pretende constituir uma equipa que venha a «honrar as cores da Académica».

Este é «um interesse normal em qualquer equipa profissional», mas, para já, «estar a dizer que vamos precisar de 10 ou 20» novos jogadores «não faz sentido», considerou.

«Faz efectivamente sentido dizer que vamos tentar fazer as melhores escolhas, dentro daquilo que forem as nossas possibilidades, para termos uma equipa competitiva, motivada, que honre aquilo que são as cores da Académica e que, acima de tudo, se motive diariamente para vencer cada jogo», afirmou o ex-adjunto do FC Porto.

Pedro Emanuel, de 36 anos, falava na apresentação da nova equipa técnica da “Briosa”, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra, numa cerimónia em que participaram dezenas de associados e adeptos do clube.

«Temos jogadores que acabam o contrato e temos sempre possibilidades» de refazer o plantel da Académica, incluindo a partir de «pesquisas que foram feitas no mercado».

Lembrando que «a definição dos plantéis ainda está a acontecer neste momento» com a generalidade dos clubes e que «o início da época ainda está algo distante», Pedro Emanuel reiterou uma visão optimista do futuro próximo.

«Estamos perfeitamente a tempo de tomar as melhores opções, de fazer as escolhas que achamos melhores e, acima de tudo, fazer as coisas de forma calculada», um objectivo que «a questão das eleições não beliscou minimamente».

As eleições realizaram-se há uma semana, tendo José Eduardo Simões sido reconduzido como presidente, ao derrotar Maló de Abreu.

Para Pedro Emanuel, a Académica «é uma equipa de primeira Liga, com história bem vincada».

Por seu turno, José Eduardo Simões recordou que a decisão de convidar o técnico para treinador do clube «não foi difícil», uma vez que «a vontade não era de agora».

«É com alegria e com sentido de responsabilidade que Pedro Emanuel vem finalmente para Coimbra», sublinhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.