O treinador da Académica Pedro Emanuel afirmou esta quarta-feira que só a vitória interessa no jogo da 10.ª jornada da Liga de futebol, contra o Beira-Mar, na sexta-feira à noite, em Coimbra.

Sem vencer há quatro jornadas, o técnico da “Briosa” quer aproveitar o facto de jogar em casa, contra um adversário «do nosso campeonato» para voltar às vitórias.

«Vamos lutar os 90 minutos com a obrigatoriedade de ganhar, porque está na altura de voltarmos a pontuar, sobretudo em nossa casa», sublinhou Pedro Emanuel, em conferência de imprensa, alertando, no entanto, que a equipa de Aveiro é bem “estruturada, consistente e sofre poucos golos”.

O treinador considerou que a sua equipa tem de «estar disponível para a necessidade que o jogo exige e a necessidade imediata de fazer pontos», que é o «principal objetivo, perante um adversário direto na tabela classificativa».

Ainda com os jogadores a «saborear» a vitória sobre o FC Porto (3-0) para a Taça de Portugal, o treinador da Académica não quer «excessos de confiança», pois antevê um Beira-Mar a «lutar pelos mesmos objetivos».

O jogo entre a Académica e o Beira-Mar, separadas por três pontos na tabela classificativa, com vantagem para a “Briosa”, realiza-se pelas 20h15 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por Rui Silva.