As exibições de Pedro Gonçalves ao serviço do Sporting têm chamado à atenção de muitos por todo o futebol europeu e em Inglaterra não foi exceção, com a BBC a dedicar um artigo ao médio leonino.

Com o título "Terá o Sporting encontrado o próximo Bruno Fernandes?", o canal britânico analisa os números e as exibições do jogador de 22 anos ao serviço do Sporting, recordando as declarações de Silas, na altura treinador do Sporting, aquando da saída de Bruno Fernandes para Inglaterra: "Não há mais ninguém assim em Portugal".

O que é certo é que aparentemente havia e o Sporting foi a Famalicão 'tira-lo' a João Pedro Sousa, ex-treinador do Famalicão que louvou o trabalho de Rúben Amorim que o jogador.

"Ele não era o jogador que é agora, mas claramente percebia o jogo e os seus diferentes momentos (...). Esta época, estamos a vê-lo num papel mais avançado, perto da zona de finalização (...). Ele está a revelar uma habilidade de chegar ao último terço e atacar que eu não conhecia, por isso tenho de dar os parabéns a Rúben Amorim por isso", disse o técnico, ao canal britânico.

Também Fábio Martins, ex-colega de Pedro Gonçalves no Famalicão e atual jogador do Al-Sharab, deixa elogios ao jogador que, diz, não sente a pressão dos grandes jogos.

"Normalmente descrevo-o como um jogador de rua porque independentemente do adversário - seja o Pizzi, seja um jogador da terceira divisão -  é a mesma coisa para ele", explicou.

O artigo também passa pela infância do jogador em Vidago e pelas passagens por SC Braga e Wolverhampton, terminando com elogios aos leões, recordando a frase de Silas.

"Acontece que existia alguém muito parecido com [Bruno] Fernandes - na habilidade e no caráter - em Portugal. O Sporting parece ter conseguido alcançar uma tarefa impossível", lê-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.