Pedro Martins decidiu deixar o comando técnico do Rio Ave para abraçar uma nova aventura no estrangeiro, segundo informou o presidente do clube vila-condense através de um vídeo divulgado no Facebook.

"Tive a consciência de que se fossemos apurados para a Liga Europa muito dificilmente ele continuaria no Rio Ave. Conversámos como dois amigos e chegámos a acordo. Foi um dos nossos trunfos neste grupo muito forte. Terminou o ciclo com o Pedro. Foi assim com outros, com o Nuno Espírito Santo que foi para o Valência. O Pedro Martins foi cobiçado por outros clubes e vai para o estrangeiro, mas não sei qual é o clube. Espero que seja um grande clube, porque merece. A vida é mesmo assim. Temos agora de criar soluções. Vamos encarar o futuro desta maneira", disse António Silva Campos.

"Não vai ser fácil substituir o Pedro Martins. Deixa uma herança pesada, mas o Rio Ave é um clube apetecível. Espero que não tenha dificuldade em escolher um treinador, disse ainda o presidente do Rio Ave, que referiu que já tem uma ideia a respeito do sucessor do técnico.