O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse hoje que o jogo de sábado, no terreno do Vitória de Setúbal, «pode significar mais um passo rumo ao objetivo que a equipa persegue, de qualificar-se para uma competição europeia» de futebol.

Na antevisão da partida da 24.ª jornada, o técnico mostrou-se consciente das dificuldades que a sua equipa vai encontrar no Estádio do Bonfim, mas prometeu um Marítimo ambicioso à procura de somar mais três pontos.

«É um jogo importante. Estamos a um ponto do quinto lugar, e é um jogo em que, se nós vencermos, damos mais um passo rumo ao que pretendemos. Não é um jogo decisivo, pois está toda a gente muito próxima. Havendo jogos como o Moreirense-Estoril e o Benfica-Rio Ave, poderá lançar-se ainda mais confusão na luta europeia», admitiu Pedro Martins, em conferência de imprensa.

O técnico dos "verde-rubros" diz ter estudado bem o conjunto orientado por José Mota, definindo-o como uma equipa com «formação e carisma».

«O Setúbal é uma equipa aguerrida, que joga diante do seu público, que normalmente é um público exigente, que gosta de ver bom futebol, bons jogos e espetáculos. Uma formação com carisma e identidade, à semelhança do seu treinador. Não vamos encontrar facilidades, vamos encontrar um conjunto motivado e com vontade de vencer», explicou.

Martins apontou recentemente a meta de 45 pontos para chegar à Europa, mas «atendendo ao que está a ser o campeonato», considera que «41 ou 42 pontos poderão ser suficientes para atingir a meta Liga Europa».

Relativamente à paragem no campeonato para os compromissos da seleção nacional, o técnico considerou-a benéfica, porque permitiu «resolver algumas questões de ordem física de alguns atletas», mas ao mesmo lamentou a quebra de ritmo.

«Depois de um jogo com um ‘grande’ [FC Porto], em que tivemos uma boa prestação e conseguimos um bom resultado [1-1], o ideal seria voltar a jogar logo na semana seguinte. Não foi possível, mas assim também deu para refrescar a equipa», observou.

No Bonfim, Pedro Martins prometeu não fazer grandes alterações na equipa, porque «os que estão a jogar, estão bem, a equipa está a realizar boas exibições, e nesta fase, é [importante] dar continuidade e ir otimizando o bom rendimento dos jogadores».

O Marítimo, sétimo classificado com 30 pontos, e o Vitória de Setúbal, 11.º colocado com 23, defrontam-se a partir das 16h00 de sábado, no Estádio do Bonfim, em jogo que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.