Pedro Martins desmentiu que tenha sido abordado por alguém do FC Porto no sentido de vir a substituir Vítor Pereira.

«Tenho um enorme respeito pelo Vítor Pereira, que é um colega de profissão. Essa notícia não faz sentido. O Vítor merece todo o meu respeito, por isso não vale a pena falar sobre algo que não faz sentido. Tenho a certeza que isto vai acontecer mais vezes, não só comigo, mas também com os meus atletas. A partir de agora vão sair muitas notícias na imprensa a veicular o interesse de muitos clubes. Há muitos empresários que começam a falar com os nossos atletas. Já temos experiência neste tipo de situações, pelo que sabemos que teremos de ter muito controlo, porque muitas das notícias são só para destabilizar», disse Pedro Martins.

O treinador insular sublinhou ainda os seus atletas para a não veracidade da notícia para que esta não viesse a provocar alguma cisão.

«Conversei com os meus atletas, logo quando surgiu a notícia, porque a minha principal preocupação é a estabilidade do grupo. Temos maiores responsabilidades devido ao atual momento, mas tenho a certeza que a equipa técnica e os jogadores mais velhos irão blindar muito do que vier do exterior», afirmou o técnico, que alertou para o incómodo que a campanha do Marítimo pode estar a causar.

«Provavelmente, a nossa união, a envolvência com a massa associativa, e o crescimento poderá estar a assustar e a perturbar muita gente, mas vamos continuar a trabalhar da mesma forma, sempre com os mesmos objetivos em mente, posso garantir isso. O próprio grupo está avisado para estas situações.»

O Marítimo ocupa, neste momento, o quarto lugar da primeira Liga com 21 pontos, a três dos líderes FC Porto e Benfica.