O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, garantiu hoje uma "equipa com ambição de vitória" na deslocação deste domingo ao reduto do Sporting de Braga, da 19.ª jornada da I Liga.

Naquele que será o primeiro de quatro confrontos que os vila-condenses terão, num curto espaço, com os minhotos - a contar para o campeonato, Taça de Liga e Taça de Portugal (2) -, o técnico do Rio Ave antevê jogos "com boa dinâmica".

"Não teremos receio de assumir o jogo, e sabemos que vai ser um desafio de qualidade, entre duas equipas que vão querer vencer. Teremos de ser organizados e impor o nosso futebol, com tranquilidade e com ambição de vitória", disse Pedro Martins.

O treinador do Rio Ave falou do Sporting de Braga como uma "boa equipa, que se mantém em todas as provas, e fazendo um bom campeonato", lembrando que "em casa é uma adversário difícil de bater".

"Sei que vamos encontrar um adversário que defensivamente, em casa, tem estado bem, mas nós fora somos uma equipa que faz sempre golos", completou Pedro Martins.

Questionado se haverá alguma estratégia especial por defrontar o Sporting de Braga mais vezes - para a Taça da Liga e Taça de Portugal -, o técnico do Rio Ave garantiu foco apenas neste jogo.

"O que vier a seguir pensaremos em devida altura. O mais importante é este para o campeonato, onde queremos pontuar e apenas pensamos nos três pontos", assegurou Martins.

O técnico do Rio Ave reconheceu que a equipa está com algumas limitações, devido às lesões de Pedro Moreira, Héldon e Aníbal Capela, e o castigo de Wakaso, mas não acha tal seja uma "fragilidade".

"Temos alguns contratempos devido a lesão, que nos encurtam soluções, mas temos jogadores preparados para jogar a qualquer a altura e que têm correspondido sempre que são chamados" vincou Pedro Martins.

O Rio Ave, sétimo classificado com 25 pontos, defronta, pelas 18:30 de domingo, em Braga, o Sporting local, quarto com 32, numa partida agendada para as 18:30, que terá arbitragem de Tiago Martins, de Lisboa.