O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse este sábado que atingir 18 pontos no final da primeira volta da I Liga de futebol «é o mínimo» para uma equipa candidata a garantir a qualificação europeia.

«Pretendemos acabar a primeira volta do campeonato com 18 pontos. Esse é o mínimo dos mínimos para uma equipa que, tal como nós, tem como propósito atingir uma posição que dê acesso à Liga Europa», adiantou Pedro Martins.

Na antevisão ao jogo com o Olhanense, da 15.ª jornada, o técnico dos insulares desvalorizou o elevado número de ausências na sua equipa, até porque os algarvios têm o mesmo problema.

«Na realidade, o Marítimo está a atravessar uma fase menos boa nesse capítulo, devido ao número de lesionados e castigados, mas não somos só nós e isso não serve de desculpa, uma vez que o Olhanense tem esse mesmo problema», observou.

Sobre o adversário, Pedro Martins não espera facilidades e aponta a organização como um dos fatores a ter em conta no Olhanense.

«É uma equipa muito organizada e forte nas transições, por isso mesmo o nosso dinamismo terá de ser maior, além de que teremos que ser mais fortes na circulação da bola», explicou.

Focado somente na vitória, Pedro Martins acredita que a equipa fará uma segunda volta bem diferente da primeira.

«Esperamos somar a totalidade dos pontos em disputa para partirmos para uma segunda volta diferente para melhor», concluiu.

O Marítimo, décimo classificado com 15 pontos, defronta na tarde (16h00) de domingo o Olhanense, 12.º colocado com 14, em jogo que será arbitrado por Rui Silva (Vila Real).